Como iniciar o uso do Sistema Cont On

Como iniciar o uso do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a iniciar o uso do Sistema Cont On.

Para acessar o sistema é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no link Área do Cliente em seu site ou Acesse o link: https://app.conton.com.br
  2. Na tela de login, acesse com seu e-email e senha.
  3. Após se logar, acessará a tela inicial do sistema.
  4. A tela inicial é dividida nas seguintes opções:
  5. Na parte superior, existe o Menu. Através dele é possível acessar todas as ferramentas do sistema e também o suporte online para o caso de dúvidas.
  6. Na parte central, existe o Acesso Rápido que possibilita acessar as ferramentas do sistema através de ícones.
  7. Ao lado direito, existe a Tela de Notificações que avisa o usuário para cada nova notificação recebida para a Agenda, Pagamentos, Recebimentos, Protocolos, Atendimentos, Arquivos e Solicitações.
  8. O primeiro passo no sistema é cadastrar os dados do escritório no ícone Meus Dados. Ele é dividido por abas, onde você irá cadastrar o Logotipo do escritório, os dados cadastrais, boletos (para o caso de emissão de boletos) e dados do contador.
  9. O Segundo passo é cadastrar seus clientes no ícone Clientes. Cada cliente cadastrado no sistema, terá seu login e senha para também ter acesso ao sistema (o cliente do escritório poderá acessar o sistema para consultar os boletos, recibos, agenda e arquivos disponibilizados pelo escritório específico a ele, além disso ele poderá também acessar o sistema para enviar arquivos/documentos para o escritório). Ao término do cadastro do cliente, automaticamente é enviado um email para ele com o login e a senha cadastros para acessar o sistema.
  10. Antes de cadastrar os clientes, nós recomendamos que o escritório comunique todos os seus clientes (geralmente isso é feito através de um email) sobre o uso de uma nova ferramenta por parte do escritório e que eles também terão acesso a esta ferramenta através de login e senha. Servirá também como uma propaganda do escritório, demonstrando uma nova ferramenta que é de uso tb dos clientes.
  11. Além disso, temos alguns clientes que, antes de começar a utilizar a ferramenta com seus clientes, fazem um teste interno primeiro. Cadastra um funcionário ou mesmo um outro email de uso próprio, para fazer simulações como se fosse um cliente do escritório.
  12. Depois você irá cadastrar seus fornecedores no ícone Fornecedores (eles serão utilizados para cadastrar as contas a pagar no ícone Pagamentos).
  13. Para mais detalhes sobre cada ferramenta, acesse o help exclusivo para cada ferramenta.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Política de Privacidade