Como utilizar a ferramenta Agenda do Sistema Cont On

Como utilizar a ferramenta Agenda do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a utilizar a ferramenta Agenda do Sistema Cont On.

Para acessar a ferramenta é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no ícone Agenda no acesso rápido ou então clique no menu superior Movimentação - Agenda
  2. Ao acessar a ferramenta Agenda, é exibida uma tabela com todos as obrigações cadastradas no sistema. Caso queira pesquisar alguma obrigação específica, é possível filtrar pelo Status, Cliente ou Evento e pelo período desejado.
  3. Na tabela das obrigações cadastradas, é possível editar as informações já cadastradas ou excluir o cadastro.
  4. É possível ainda imprimir o resultado da pesquisa de acordo com o filtro escolhido, clicando no botão Imprimir resultado. Com isso, é possível tirar relatórios das obrigações agendadas.
  5. Para inserir uma nova obrigação, basta clicar no botão Nova obrigação.
  6. Na tela cadastral, selecione primeiramente um dos clientes já cadastrados (caso não haja cliente cadastrado, acesse a ferramenta Clientes) e clique em Selecionar cliente. Em seguida escolha uma categoria já cadastrada, caso não haja categoria cadastrada, selecione a opção Adicionar categoria e preencha o Nome da categoria a ser cadastrada. A categoria é a descrição da obrigação (vencimento de taxas, certidão negativa, guia de vencimento, etc).
  7. Para eliminar, editar ou gerenciar as categorias já cadastradas, clique em Cadastros - Categorias. Nesta opção estarão todas as categorias já cadastradas no sistema.
  8. Na sequência preencha o Dia do vencimento, Avisar com antecedência de: que irá avisar na tela de notificações o número de dias de antecedência que deseja ser avisado sobre o vencimento daquela obrigação, o Status. Caso seja uma obrigação que se repita mensalmente, clique em sim na opção Repetir obrigação e em seguida o número de vezes que deseja que esta obrigação se repita. Por exemplo: supondo que tenha colocado a data do vencimento em 10/01/2018, escolha sim para a opção repetir e preencha com 12 o número de vezes a repetir, o sistema irá gerar a obrigação para todo dia 10 de janeiro a dezembro do ano de 2018. É possível ainda acrescentar informações no campo Informações Adicionais.
  9. Após o preenchimento, clique em Cadastrar obrigação, o cadastro será salvo e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta Agenda.
  10. Para retornar à tela inicial, clique no link Início ou clique no logotipo que está no menu superior.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Política de Privacidade