Como utilizar a ferramenta Arquivos do Sistema Cont On

Como utilizar a ferramenta Arquivos do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a utilizar a ferramenta Arquivos do Sistema Cont On.

Para acessar a ferramenta é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no ícone Arquivos no acesso rápido ou então clique no menu superior Utilitários - Gerenciar Arquivos
  2. Ao acessar a ferramenta Arquivos, é exibida uma tabela com todos os Arquivos recebidos dentro do mês vigente. Caso queira pesquisar algum arquivo específico, é possível filtrar pelo Status, Envio (Recebido ou Enviado), Cliente ou Descrição (nome do arquivo) e pelo período desejado.
  3. Na tabela dos Arquivos cadastrados, é possível editar apenas a descrição do arquivo enviado, não sendo possível alterar o arquivo que foi enviado. Após altera, clique em Atualizar arquivo. É possível também excluir o arquivo que você enviou, clicando no ícone Excluir.
  4. Para verificar os arquivos, basta clicar em cima do nome do arquivo na coluna Arquivo, que ele se abrirá em uma nova janela em seu navegador.
  5. Quando você fizer o envio de um arquivo para o seu cliente, assim que ele visualizar este arquivo, automaticamente o Status mudará de Pendente para Ok. Dessa forma é possível ter um controle se o cliente visualizou ou não o arquivo enviado. O mesmo ocorre quando o cliente enviar um arquivo para você. Assim que você visualizar o Status mudará de Pendente para Ok.
  6. Para inserir um novo arquivo, basta clicar no botão Novo arquivo.
  7. Na tela cadastral, selecione primeiramente um dos clientes já cadastrados (caso não haja cliente cadastrado, acesse a ferramenta Clientes) e clique em Selecionar cliente. Em seguida preencha a Descrição do arquivo e clique em Selecione o arquivo para pesquisar o arquivo que deseja enviar. É possível enviar documentos, imagens, etc.
  8. Após o preenchimento, clique em Enviar arquivo, o arquivo será enviado ao cliente selecionado e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta Arquivos. Após o envio, é disparado automaticamente um e-mail para o cliente selecionado comunicando o envio do arquivo, para que ele acesse a área dele e verifique.
  9. Para retornar à tela inicial, clique no link Início ou clique no logotipo que está no menu superior.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

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