Como utilizar a ferramenta Atendimentos do Sistema Cont On

Como utilizar a ferramenta Atendimentos do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a utilizar a ferramenta Atendimentos do Sistema Cont On.

Para acessar a ferramenta é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no ícone Atendimentos no acesso rápido ou então clique no menu superior Movimentação - Atendimentos
  2. Ao acessar a ferramenta Atendimentos, é exibida uma tabela com todos os Atendimentos cadastrados no sistema. Caso queira pesquisar algum atendimento específico, é possível filtrar pelo Status, CPF/CNPJ ou Nome/Razão Social do Cliente e pelo período desejado.
  3. Na tabela dos Atendimentos cadastrados, é possível editar as informações já cadastradas. Ainda na opção Editar, é onde será dada a baixa do protocolo. Para isto, já dentro da opção Editar, mude o Status de Pendente para Ok e clique em Atualizar protocolo.
  4. É possível ainda imprimir o resultado da pesquisa de acordo com o filtro escolhido, clicando no botão Imprimir resultado. Com isso, é possível tirar relatórios dos Atendimentos.
  5. Para inserir um novo atendimento, basta clicar no botão Novo atendimento.
  6. Na tela cadastral, selecione primeiramente um dos clientes já cadastrados (caso não haja cliente cadastrado, acesse a ferramenta Clientes) e clique em Selecionar cliente. Em seguida escolha uma categoria já cadastrada, caso não haja categoria cadastrada, selecione a opção Adicionar categoria e preencha o Nome da categoria a ser cadastrada. A categoria é a descrição da protocolo (Processo X, Processo Y, ou qualquer atendimento que deseja fazer o acompanhamento).
  7. Para eliminar, editar ou gerenciar as categorias já cadastradas, clique em Cadastros - Categorias. Nesta opção estarão todas as categorias já cadastradas no sistema.
  8. Na sequência preencha se quiser o campo Informações adicionais, a Data, escolha o Responsável pela geração do protocolo (o responsável é puxado na tabela de Funcionários, caso não tenha nenhum funcionário cadastrado, acesse a ferramenta Funcionários e cadastre) e assinale se retorna ou não clicando em Sim ou Não na opção Retorna?. Se a opção for Sim, preencha a Data de retorno e o Responsável pelo retorno, e para manter o controle no sistema, é interessante manter o Status como Pendente, só alterando para Ok quando o atednimento for finalizado. Dessa forma o sistema irá controlar pela data de retorno quando o atendimento deverá ser retomado.
  9. Após o preenchimento, clique em Cadastrar atendimento, o cadastro será salvo e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta Atendimentos.
  10. Para retornar à tela inicial, clique no link Início ou clique no logotipo que está no menu superior.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

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