Como utilizar a ferramenta Clientes do Sistema Cont On

Como utilizar a ferramenta Clientes do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a utilizar a ferramenta Clientes do Sistema Cont On.

Antes de cadastrar os clientes, nós recomendamos que o escritório comunique todos os seus clientes (geralmente isso é feito através de um email) sobre o uso de uma nova ferramenta por parte do escritório e que eles também terão acesso a esta ferramenta através de login e senha. Servirá também como uma propaganda do escritório, demonstrando uma nova ferramenta que é de uso tb dos clientes.

Além disso, temos alguns clientes que, antes de começar a utilizar a ferramenta com seus clientes, fazem um teste interno primeiro. Cadastra um funcionário ou mesmo um outro email de uso próprio, para fazer simulações como se fosse um cliente do escritório.

Para acessar a ferramenta é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no ícone Clientes no acesso rápido ou então clique no menu superior Cadastros - Clientes
  2. Ao acessar a ferramenta Clientes, é exibida uma tabela com todos os clientes cadastrados no sistema. Caso queira pesquisar algum cliente específico, é possível filtrar pelo Nome/Razão Social, CPF/CNPJ ou E-mail.
  3. Na tabela dos clientes cadastrados, é possível imprimir a ficha dele, editar as informações já cadastradas ou excluir o cadastro.
  4. Para inserir um novo cliente, basta clicar no botão Novo Cliente.
  5. Na tela cadastral, basta preencher os dados do seu cliente. Lembrando que os campos obrigatórios são os que possuem um asterisco vermelho.
  6. Ainda na tela cadastral, deve-se cadastrar, na parte de Informações de acesso deverá ser preenchido o e-email e a senha para que o seu cliente acesse a área dele. Se marcar a opção Enviar e-mail com dados de acesso, ao salvar o cadastro, automaticamente é enviado para o cliente um e-mail contendo os dados de acesso ao sistema.
  7. Após o preenchimento, clique em Cadastrar cliente, o cadastro será salvo e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta clientes.
  8. Ainda na ferramenta clientes, é possível fazer a geração dos honorários dos clientes já cadastrados. Para isto, basta selecionar o(s) cliente(s) desejado(s) e depois clicar em Gerar honorários. É possível fazer a geração para apenas um vários clientes ao mesmo tempo.
  9. Ao clicar em Gerar honorários, abrirá a tela de geração. Nela o sistema trará os dados do(s) cliente(s) selecionado(s). Caso já tenha sido gerado honorário anteriormente para o cliente, o sistema mostrará o último honorário agendado para ele. Ainda na tela de geração, é possível gerar honorário para um único ou diversos meses. Para gerar, basta escolher o mês e ano de início, para o caso de repetição de honorários, escolha a opção Sim e preencha o Número de vezes que se repita a geração. Por exemplo: Supondo que o mês e ano de início escolhido tenha sido Janeiro de 2018 e o número de vezes 12, o sistema gerará os honorários de janeiro a dezembro de 2018. Se for gerar para um único mês, basta escolher a opção não e o sistema gerará apenas para o mês e ano selecionados.
  10. Após preenchidas as opções, basta clicar em Gerar honorários que o sistema irá fazer a geração e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta clientes. Para visualizar os honorários gerados, basta acessar a ferramenta Recebimentos.
  11. Para retornar à tela inicial, clique no link Início ou clique no logotipo que está no menu superior.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Política de Privacidade