Como utilizar a ferramenta Pagamentos do Sistema Cont On

Como utilizar a ferramenta Pagamentos do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a utilizar a ferramenta Pagamentos do Sistema Cont On.

O cadastro de Pagamentos é utilizado para alimentar as contas a pagar no sistema.

Para acessar a ferramenta é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no ícone Pagamentos no acesso rápido ou então clique no menu superior Movimentação - Pagamentos
  2. Ao acessar a ferramenta Pagamentos, é exibida uma tabela com os Pagamentos que estão para vencer dentro do mês vigente. Caso queira, é possível filtrar pelo Status (Todos, Ok e Pendente), Nome/Razão Social ou CPF/CNPJ do fornecedor, Data de Vencimento ou Pagamento e o período que desejar.
  3. Na tabela dos Pagamentos cadastrados, é possível editar as informações já cadastradas. Ainda na opção Editar, é onde será dada a baixa de pagamento. Para isto, já dentro da opção Editar, mude o Status de Pendente para Ok, preencha os campos Descontos e Juros/Multas se necessário, confirme se a Data do Pagamento confere e clique em Atualizar pagamento.
  4. Caso queira, é possível excluir um ou mais pagamentos já cadastrado. Para isto, basta selecionar o(s) pagamento(s) desejado(s) e clicar no botão Excluir pagamentos. Lembrando que, se um pagamento foi registrado em diversas parcelas, apagando apenas uma serão excluídas todas as parcelas.
  5. É possível ainda imprimir o resultado da pesquisa de acordo com o filtro escolhido, clicando no botão Imprimir resultado. Com isso, é possível tirar relatórios das contas a pagar, contas já pagas, etc. Além disso, ao lado esquerdo, o sistema apresenta um quadro na cor verde o valor total dos pagamentos filtrados e o número de pagamentos gerado no filtro.
  6. Para inserir um novo pagamento, basta clicar no botão Novo pagamento.
  7. Na tela cadastral, selecione primeiramente um dos fornecedores já cadastrados (caso não haja fornecedor cadastrado, acesse a ferramenta Fornecedores) e clique em Selecionar fornecedor. Em seguida escolha uma categoria já cadastrada, caso não haja categoria cadastrada, selecione a opção Adicionar categoria e preencha o Nome da categoria a ser cadastrada. A categoria é a descrição da conta a receber (aluguel, energia, telefone, material de escritório, etc).
  8. Para eliminar, editar ou gerenciar as categorias já cadastradas, clique em Cadastros - Categorias. Nesta opção estarão todas as categorias já cadastradas no sistema.
  9. Na sequência preencha o Valor e a Data de vencimento da conta a pagar. Caso seja um pagamento que se repita mensalmente, clique em sim na opção Repetir pagamento e em seguida o número de vezes que deseja que esta conta se repita. Por exemplo: supondo que tenha colocado a data de vencimento em 10/01/2018, escolha sim para a opção repetir e preencha com 12 o número de vezes a repetir, o sistema irá gerar a conta a pagar para todo dia 10 de janeiro a dezembro do ano de 2018.
  10. Após o preenchimento, clique em Cadastrar pagamento, o cadastro será salvo e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta pagamentos.
  11. Caso queira verificar os pagamentos cadastrados, basta escolher o filtro desejado e clicar em Pesquisar.
  12. Para retornar à tela inicial, clique no link Início ou clique no logotipo que está no menu superior.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Política de Privacidade