Como utilizar a ferramenta Solicitações do Sistema Cont On

Como utilizar a ferramenta Solicitações do Sistema Cont On

Este artigo é exclusivo para aprender a utilizar a ferramenta Solicitações do Sistema Cont On.

A ferramenta Solicitações serve para, tanto o escritório quanto o cliente fazer solicitações. Caso o cliente queira solicitar algum tipo de serviço ao escritório, basta acessar a ferramenta disponível em sua área e criar. Assim como o escritório pode solicitar algo ao cliente, que visualizará diretamente em sua área.

Para acessar a ferramenta é bastante simples, basta seguir os seguintes procedimentos:

  1. Clique no ícone Solicitações no acesso rápido ou então clique no menu superior Movimentação - Solicitações
  2. Ao acessar a ferramenta Solicitações, é exibida automaticamente uma tabela com todas as Solicitações cadastradas feitas ou respondidas por seus clientes, sendo ordenadas pela Data Últ. Alteração. Caso queira pesquisar alguma solicitação específica, é possível filtrar pelo Status, Cliente ou Título da solicitação e pelo período desejado.
  3. Na tabela das Solicitações cadastradas, caso a solicitação tenha sido criada por você e ainda não esteja finalizada, é possível excluí-la clicando no ícone Excluir. Ainda na tabela, é possível também responder as solicitações que constam na tabela clicando no íconeEditar.
  4. Ao clicar na opção Editar, é aberta a tela da solicitação com todas as informações dela: Título, Criador, Data da criação da solicitação, Status e todas as mensagens que constam nela.
  5. Na tela de edição, existe o campo Escreva uma nova mensagem: para inserir respostas à solicitação criada. Para o criador da solicitação, o sistema mostra o botão Marcar como Finalizado, para assim finalizar esta solicitação. Uma observação importante é que, somente o criador da solicitação pode finaliza-la ou excluí-la do sistema. Além disso, após a solicitação ser finalizada, não pode mais ser reaberta e nem receber mais mensagens, portanto só finalize a solicitação quando ela realmente estiver encerrada.
  6. Ainda na tela de edição, é importante observar que cada resposta possui um símbolo que determina o status que se encontra a resposta: o ícone significa que a resposta ainda não foi lida por quem ela foi destinada. Já o ícone significa que aquela resposta já foi lida por quem ela foi destinada. Isto serve tanto para o escritório quanto cliente. É importante este status pelo fato do criador da resposta ter a certeza que determinada resposta foi ou não lida pelo destinatário.
  7. Para criar uma nova solicitação, basta clicar no botão Nova solicitação.
  8. Na tela de criação da solicitação, selecione primeiramente um dos clientes já cadastrados (caso não haja cliente cadastrado, acesse a ferramenta Clientes) e clique em Selecionar cliente. Em seguida escolha crie um título para a solicitação preenchendo o campo Título e logo abaixo você já pode preencher o campo Mensagem com o que deseja solicitar.
  9. Após o preenchimento, clique em Cadastrar solicitação, a solicitação será criada e automaticamente retornará para a tela inicial da ferramenta Solicitações. Após a criação, é disparado automaticamente um e-mail para o cliente selecionado comunicando a criação, para que ele acesse a área dele e verifique.
  10. Para retornar à tela inicial, clique no link Início ou clique no logotipo que está no menu superior.

OBS.: em caso de dificuldades em algum dos processos acima, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. Daremos todo auxílio necessário.

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